Flor do Maracujá

0
34

A 38ª edição do Arraial Flor do Maracujá começou nesta sexta-feira (26), com expectativa de público de 200 mil pessoas. O evento acontece no Parque dos Taques, em Porto Velho e terá duração de mais nove noites. A Superintendência do Estado para Resultados (EpR), em parceria com Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), implantou 60 metros de fibra óptica, Infovia, para uso administrativo e transmissão ao vivo do evento.

No Flor do Maracujá, a Infovia será usada para transmissão ao vivo nos portais oficiais do Governo de Rondônia e serviços administrativos dia e noite da Sejucel que vão gerar resultados econômicos. Como a rede de fibra óptica passa em frente do local onde será o evento, o investimento é de um suíte com duas saídas.

Conforme declarou o superintendente da EpR, Delner Freire, “com a disponibilidade de alta velocidade e eficiência que a rede possui, a Sejucel pode atualizar os dados econômicos e saber qual o impacto financeiro que o evento traz para a economia de Rondônia”.

Outra grande novidade da festa é em relação aos valores cobrados por comerciantes durante o evento. A criançada poderá brincar no parque de diversão pagando apenas R$ 3 por brinquedo. A alimentação diversificada, com a culinária amazônica, e as bebidas também serão vendidas a preços populares.

Infovia

A Infovia tem como objetivo interligar unidades organizacionais do poder público por meio de uma rede de alta disponibilidade e velocidade. Sua aplicabilidade traz benefícios na Saúde, como visualização de exames e prontuários; na Segurança, no comando e controle para gestão de emergências, vigilância inteligente, temporizadores de semáforos.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here