FINAL DE SEMANA — Integrantes do PCC são transferidos para presídio em Porto Velho

0
12

Por determinação judicial, dez integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) foram transferidos neste final de semana de presídios estaduais de São Paulo para o sistema penitenciário federal, em Porto Velho.

Entre os removidos para Rondônia estão Eduardo Lapa dos Santos e Jailton Bastos de Souza. Segundo o MP (Ministério Público), os dois são acusados de envolvimento no assassinato do agente federal Henry Charles Gama Filho. Ele trabalhava na Penitenciária Federal de Mossoró (RN) e foi morto a tiros em 12 de abril de 2017, a mando dos líderes do PCC, insatisfeitos com as normas rígidas nas unidades prisionais federais.

Lapa e Jailton, além de Edmar Fudimoto, outro removido com o grupo, cumpriam pena na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, a 600 km da capital paulista.

Ao longo do ano mais de 30 integrantes da facção foram levados de São Paulo para presídios federais. Entre eles, o líder do PCC, Marco Willians Herbas Camacho, o ‘Marcola’, em fevereiro deste ano. Atualmente, ele está na unidade de Brasília. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here