A Fundação Hemocentro de Ji-Paraná informa que doações de sangue são muito bem vindas para recompor os estoques necessários aos atendimentos durante este Carnaval. Para manter o estoque em nível satisfatório são necessárias 150 bolsas de sangue por dia. Por isso, o órgão solicita que os cidadãos compareçam à sua unidade, no Primeiro Distrito, para integrar-se a esta nobre missão de salvar vidas. 

O cidadão permanece na unidade cerca de 45 minutos. “Após a doação, que dura uma meia hora, recomendamos que a pessoa fique por mais uns 15 minutos, para organismo ter voltar ao normal, enquanto monitoramos o circulador”, explica Denise Thomas, enfermeira-chefe do Hemocentro local.

A Fhemeron de Ji-Paraná estará aberta até esta sexta-feira das 7h30 às 13 horas. Na segunda-feira de Carnaval o horário será das 8 às 11 horas. Não haverá atendimento na terça-feira de Carnaval e nem na quarta-feira de Cinzas, voltando o atendimento normal somente na quinta-feira.

Todo tipo de sangue é bem vindo, mas a preferência é pelas pessoas portadoras do Fator RH O Negativo, consideradas doadores universais. Para doar é preciso atender estas condições:

♦ Não ter doença crônica;


♦ Ter entre 18 e 60 anos, para a primeira doação; até 70 anos se for doador usual;

♦ Ter dormido bem na noite anterior;

♦ Estar bem alimentado, sem a ingestão de comida gordurosa; e

♦ Não ser usuário de drogas.

Menores entre 16 e 17 anos podem doar se acompanhados dos responsáveis. O Hemocentro de Ji-Paraná fica na Avenida Clóvis Arraes, no centro do Primeiro Distrito e o telefone de lá é o 3421-1615.

Reveja matéria da Rede TV! de Rondônia sobre solicitação à população. Em Ji-Paraná, 

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here