Fhemeron homenageia doadores e reforça campanha de doação de sangue

0
7

O Dia Mundial do Doador Voluntário foi comemorado neste dia 14 de junho e no intuito de agradecer àqueles que praticam este ato de generosidade, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron)  organizou uma homenagem. A entidade realizou uma recepção calorosa aos doadores com direito a decoração junina e um lanche com alimentos típicos, para demonstrar carinho e reconhecer a importância de quem doa, além de sensibilizar novos doadores de sangue.

“O que me motivou a estar aqui pela primeira vez doando sangue é a minha vontade de retribuir o gesto solidário que alguém teve e que salvou a minha vida quando sofri um acidente de trânsito há cinco anos e, devido a gravidade dos ferimentos tive de ser submetido a duas cirurgias e precisei de bolsas de sangue. É graças à solidariedade das pessoas que pude ser salvo e estou aqui podendo contar essa história”, relembra o corretor de imóveis, Júlio César Pinto Júnior.

A singela homenagem teve como preceitos os cuidados redobrados do distanciamento social, evitando assim, eventos que aglomerassem pessoas. Desde o início da quarentena foi necessário uma redução na carga horária de expediente da Fhemeron. “Por este motivo estamos funcionando em horários especiais e o atendimento é por agendamento, mas nosso objetivo é que consigamos novamente reabrir com o horário de funcionamento pela manhã e tarde”, esclareceu a médica.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here