FHEMERON avisa que doação precisa anteceder vacinação contra sarampo

0
12
A FHEMERON EM JI-PARANA FICA NO PRIMEIRO DISTRITO

Com a campanha de vacinação contra o sarampo que está acontecendo em todo o estado, a equipe da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) alerta a população sobre a necessidade de doar sangue antes de tomar a dose da Tríplice Viral. Segundo a gerente de Captação, Maria Luiza Pereira, o tempo de inaptidão após a vacina é de 30 dias.

“Pedimos aos doadores que passem na unidade do banco de sangue de sua região antes de ir fazer a prevenção do sarampo, porque se ficarmos todo esse tempo sem doações não conseguiremos suprir às necessidades dos pacientes que precisam da transfusão. Venham, façam as suas doações de sangue e depois a imunização”.

Maria Luiza acrescenta ainda que a Fhemeron atende a todas as unidades hospitalares do estado, públicas e privadas, com o envio de bolsas conforme o solicitado. Os tipos sanguíneos que mais tem saída e estão sempre precisando de mais doações são o O+ (positivo), A+ (positivo) e O- (negativo).

“Sangue é vida, e não pode ser trocado ou comercializado. Nós precisamos que a população se sensibilize e doe sempre”, declarou.

A Fhemeron em Ji-Paraná fica no Primeiro Distrito na rua Vilagran Cabrita, nº 1440, Centro.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.