Fhemeron alerta para que doações de sangue continuem. Estoques estão baixos

0
13

O Dia Nacional do Doador de Sangue foi celebrado nesta quarta-feira (25) e, apesar da data comemorativa, os estoques de sangue estão em baixa quantidade na Fhemeron de Porto Velho e em unidades coletoras de outras partes do estado, inclusive em Ji-Paraná.

Por isso, é preciso que a população continue fazendo suas doações de sangue. Segundo a gerente de captação da Fhemeron, Maria Luiza Pereira, todos os tipos sanguíneos são coletados, mas a maior procura na capital é pelas tipagens O+ e A+.

Durante o final de ano sempre há um aumento na demanda devido às festas comemorativas. O número de acidentes costuma aumentar e, por isso, o estoque de sangue precisa ser complementado para atender a elevação crescente do movimento desta época.

Para se tornar um agente doador, a pessoa precisa ter idade superior a 16 e menos de 70 anos, gozar de boa saúde e ter peso mínimo de 50 quilos. Deve, ainda, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e estar bem alimentado sem ter ingerido comidas gordurosas.

Em Ji-Paraná o hemocentro funciona das 7h30 às 13h30, na avenida Clóvis Arraes, 1.440 (antiga Av. Vilagran Cabrita), no centro do Primeiro Distrito. Mais informações sobre impedimentos temporários ou definitivos para se tornar um doador podem ser obtidas por meio do telefone 3422-6762.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here