Festival do Tambaqui arrecada R$ 20 mil à Apae de Ji-Paraná

0
12

A Prefeitura de Ji-Paraná realizou, nesta quinta-feira (7), o repasse de R$ 20 mil à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), valor arrecadado com a venda das bandas de peixes, que foi feita no Segundo Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia.

O repasse aconteceu no dia de Gabinete Aberto, onde o Prefeito Isaú Fonseca (MDB), todas as quintas-feiras, recebe a população que deseja ou precisa falar com ele sobre os mais diversos assuntos referentes às demandas da sociedade local.

O Prefeito Isaú Fonseca ressaltou a importância que é somar forças entre Município e Estado, e todos os segmentos da sociedade, para dar apoio às instituições beneficentes do município, o que inclui a APAE.

“Essa parceria foi feita em um Termo de Fomento, entre a Prefeitura de Ji-Paraná por meio da Secretaria Municipal de Agricultura [Semagri] e a APAE, mas também visando ajudar o pequeno piscicultor do município, ao mesmo tempo que ajudou a divulgar e incentivar o consumo do tambaqui, dentro e fora do estado de Rondônia. Uma ação onde quem sai ganhando é a população da cidade, em especial os menos favorecidos e os excepcionais”, afirmou o Prefeito Isaú Fonseca.

O Presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), vereador Welinton Fonseca (MDB), também salientou a importância dessa parceria, entre Prefeitura, Governo do Estado e APAE, em forma de ação conjunta voluntária contando com o apoio de toda a sociedade, visando ajudar a instituição.


“A APAE enche nosso coração de orgulho, com o trabalho beneficente realizado pela associação. Tenho certeza que essa parceria com a EMATER [Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural], ainda vai render grandes frutos”, ressaltou Welinton Fonseca.

Na ocasião, estavam presentes a diretora administrativa da APAE, Maria José da Silva, a diretora pedagógica, Lucélia Andreola, e a psicopedagoga e mediadora, Elisangela Menezes. Maria José fez os agradecimentos e destacou a importância da união entre os entes públicos, entidade e sociedade.

“Trazemos um abraço da nossa presidente, Dra. Magda Rosângela Franzin Stecca, e estamos muito honradas e felizes pela participação do Governo, Município e Sociedade, fazendo a promoção de vidas. O resultado da ação e o repasse para APAE é de suma importância, esse valor será aplicado na reforma da quadra da APAE, onde todos os estudantes participam das atividades esportivas”, explicou Maria José.

O secretário da Regional de Governo de Ji-Paraná, Tom Esteves; o gerente Regional da Emater, João Vilmar Rabel; os titulares das secretarias municipais de Agricultura (Semagri), Jessé Mendonça; Assistência Social (Semas), Ana Maria Vizeli; e de Esportes e Turismo (Semetur), Osvaldo Cazuza; e os vereadores Juscelia Dallapicola (PSDB), Westerley Cardoso (PDT), Lorenil Gomes (PSDB) e Marcelo Lemos (PSD) também participaram do repasse.

O Gerente Regional da Emater, João Vilmar Rabel, ressaltou a importância do festival realizado em Ji-Paraná. “O evento foi muito importante para o Estado divulgar a piscicultura, o consumo do tambaqui, em especial aqui em Ji-Paraná.  A parceria com a Prefeitura viabilizou o recurso, beneficiando a APAE, que tem um trabalho social muito importante. Quero agradecer a Prefeitura, na pessoa do Prefeito Isaú Fonseca, pela parceria, por acreditar neste trabalho, por acreditar na Emater Rondônia e por sempre nos apoiar”, declarou.

O secretário da Regional de Governo, Tom Esteves, parabenizou o Prefeito Isaú pela iniciativa, o apoio dado à APAE e a parceria com o Governo do Estado. Tom também reafirmou que muitas outras boas ações estão por vir para beneficiar a população de Ji-Paraná.

“Nosso estado é rico, somos reconhecidos nacional e internacionalmente pelos nossos peixes, e por tantas outras culturas e produtos da nossa região. Tudo, graças à boa administração e trabalhos em parcerias, pois sozinho ninguém faz nada”, concluiu Tom Esteves.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here