Semana da Pátria é inaugurada no batalhão da Polícia Militar

0
71
ALUNOS DA EMEF ALMIR ZANDONADI
ALUNOS DA EEEF 13 DE MAIO

O tradicional Festival de Fanfarras de Ji-Paraná acontece hoje à noite, a partir das 19 horas, no Ginásio Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão. Segundo o organizador do evento, Braz Fernandes, o evento contará com a participação de dez fanfarras; duas virão das cidades  de Ariquemes e Rolim de Moura.

Trata-se do segundo evento da programação cívica que marca os festejos do 7 de setembro em Ji-Paraná, este ano. Ontem (1), a Semana da Pátria foi aberta oficialmente com uma solenidade ocorrida de manhã no Batalhão Tiradentes da Polícia Militar.

Nesta ocasião, estiveram presentes representantes dos poderes executivo, municipal e da Polícia Militar, entre outras autoridades para conduzir as formalidades do momento de inauguração oficial dos festejos cívicos. Ao final dos discursos, o secretário municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, Ari Saraiva, deu por aberta a Semana da Pátria, na cidade.

Alunos também participaram da solenidade com apresentações especialmente preparadas para a momento. Os cerca de 50 estudantes da EEEF 13 de Maio fizeram uma apresentação encenada do Hino de Ji-Paraná e os da EMEF Almir Zandonadi, todos entre 8 e  11 anos e coordenados pela professora de Artes, Cláudia Ribeiro, interpretaram as músicas “Sementes do Amanhã” e “Herdeiros do Futuro”.

A programação  da Semana da Pátria prossegue na terça-feira (5) pela manhã com mais atos cívicos no Palácio Urupá, no Primeiro Distrito e nia quarta-feira (6), EMEF Adão Lamota. No feriado do dia 7 de setembro acontece o tradicional desfile acontece na avenida Brasil, no Segundo Distrito.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here