Festivais de praia e de de pesca em Jaci-Paraná estão sendo organizados

0
20
NO ANO PASSADO O FESTIVAL DE PRAIA FOI MUITO CONCORRIDO

Nos dois primeiros dias de setembro acontecerão dois eventos importantes para o turismo de Rondônia: o 7º Festival de Praia e o Pesca Jaci – Torneio de Pesca, ambos no Distrito de Jaci-Paraná, às margens dos rios Jaci e Madeira. Elas são realizado todos os anos e vêm consolidando a vocação turística da região.

Para preparação dos acontecimentos já ocorreu uma reunião no Hotel Flutuante Jaci, da qual participaram o Sebrae de Rondônia, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio), a prefeitura de Porto Velho e empresários locais.Também participou do encontro o administrador do distrito, Nilton Barbosa da Rosa.

Foram discutidos e apresentadas várias providências para organizar os festivais deste ano, como por exemplo a realização de um mutirão, com professores e alunos de escolas da região, para organizar a coleta seletiva de lixo que se encontra espalhado pelas ruas. O Sebrae apresentou-se para gerenciar o projeto da pesca esportiva dos dois festivais e sugeriu que os empresários do setor de alimentos buscassem criar um prato típico de Jaci-Paraná, com o objetivo de atrair mais os turistas. Para tanto, o Senac comprometeu-se a oferecer uma capacitação para chefs de cozinha da rede de hotelaria.

 Para a prefeitura de Porto Velho o apoio a eventos geradores de fluxos turísticos com abrangência municipal e regional são de grande importância para promover a geração de emprego e renda à comunidade local. O Festival de Praia de Jaci Paraná teve no ano passado uma programação variada com bandas, DJs, aulas de ritmos, atividades recreativas, futevôlei adulto masculino e campeonato de vôlei de praia nas categorias adulto masculino e feminino. Uma programação ainda mais intensa deve ser realizada este ano.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.