A tradicional festa de São José, realizada pela Paróquia de São José, localizada no Segundo Distrito de Ji-Paraná, foi o principal acontecimento da cidade neste 19 de março. Durante o dia inteiro, muitas atividades aconteceram, começando com a Santa Missa, às 8 horas, e se estendendo ao longo do dia com muitas atividades na quadra de esportes da paróquia.

A SANTA MISSA INAUGUROU O DIA DE FESTIVIDADES

Entre elas o  grande almoço, por volta das 12 horas, e o ‘bingão’, no final do dia, atividades filantrópicas organizadas para manter o Centro Educativo D. Bosco, onde estão matriculados cerca de 450 jovens, fazendo cursos de formação cultural e de inserção profissional. “Aqui eles têm aulas de serigrafia, informática, de iniciação para o mercado de trabalho e vários outros. O grande objetivo é tirá-los da situação de risco e encaminhá-los para uma vida digna”, explicou ao Repórter RO Rosângela Falqueto, integrante da equipe coordenadora da Festa de São José.

OS BINGOS ALEGRARAM O POVO E DERAM MUITOS PRÊMIOS

O dia 19 de março foi escolhido pela igreja para celebrar o dia do esposo de Maria — mãe de Cristo —, o ‘José de Nazaré’ ou ‘José, o Carpinteiro’, um dos santos mais venerados pelos católicos em todo o mundo. Mais informações sobre sua vida, seus ensinamentos e sua história estão descritos no site da paróquia de São José.

Ouça a entrevista exclusiva de Rosânsela Falgueto, coordenadora do Conselho Pastoral da Paróquia São José e que fez parte da equipe que organizou mais uma edição desta importante festa ji-paranaense:

 


Confira a seguir os momentos mais importantes do evento, registrados pela fotógrafa Olinda Bonjour: 

 

 

 

 

 

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here