FERNANDO PEREIRA – Lição para o Ano Novo: você sabe quem é seu verdadeiro patrão?

0
18

Por Pereira – Jornalista e concluinte do curso de Marketing pela UNICESUMAR

O verdadeiro patrão não é o cara ou mulher que lhe cobra mais dedicação, que cobra que você seja mais simpático ao tentar vender o produto, que você execute o serviço seguindo todos os critérios de qualidade, ou que paga teu salário no fim do mês.

Quem é o verdadeiro patrão, então?

O verdadeiro patrão é aquele para quem se pinta a fachada do estabelecimento, para quem se instala um ar-condicionado para deixar a temperatura no ambiente mais agradável, para quem se organiza as mercadorias nas gôndolas…

Ou seja, o verdadeiro patrão é aquele que traz dinheiro ao negócio, pois sem dinheiro o negócio não sobrevive.


Transcenda, em 2020, seu olhar para descobrir que o cliente é mais importante do que o seu chefe mal-resovido (nem todos são) ou seu colega de trabalho invejoso (nem todos são).

Você trabalha em função do cliente. Se assim você passar a pensar e a agir, os destratos que você enfrenta não serão mais motivos para um vitimismo que o leva a estar em “pé de guerra” na empresa ou a estar rancoroso, você vai atingir a excelência, e um colaborador excelente é tudo de que o mercado de trabalho precisa, pois não não adianta saber fazer se não souber ser.

Se você for alguém que apenas faz e não o é, vai viver trocando de emprego. Mas se você aprender a ser (excelente), oportunidades melhores de trabalho sempre estarão a sua procura.

Pense nisso. E que suas novas atitudes façam seu novo ano ser bastante proveitoso.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here