Cerca de 600 pessoas participaram do Passeio Ciclístico realizado pela prefeitura de Ji-Paraná para comemorar o 41º aniversário da cidade, na manhã desta quinta-feira (22).

Esta é a sexta vez que o evento abre oficialmente as comemorações no dia do aniversário da cidade. O percurso de pouco mais de cinco quilômetros foi percorrido em quase uma hora, saindo do Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza passando pela Br-364, viaduto, ruas e avenidas do Segundo Distrito e retornando ao Gerivaldão.

O percurso definido pela organização é curto para proporcionar a participação de crianças e pessoas da terceira idade. O passeio ciclístico contou também com a participação de integrantes do atletismo que fizeram o percurso correndo e de várias pessoas que decidiram fazer o percurso a pé, caminhando.

A secretária Municipal de Esportes e Turismo, Seoli Totti, comemorou o sucesso do evento que vem aumentando o número de participantes a cada ano. “Muitas crianças ajudaram no brilho do passeio”, avaliou Seloi, agradecendo aos parceiros Corpo de Bombeiros, AMT, Policia Rodoviária Federal e Policia Militar e a Câmara Municipal, especialmente os vereadores Ida Fernandes, Jhony Paixão e Arnica que representaram o Poder Legislativo durante o passeio.

A secretária também agradeceu as empresas apoiadoras como a Universidade São Lucas, Monza Tintas, Palácio das Bicicletas e a empresa Ciclo Cairu que colaboraram doando brindes para o sorteio de bolas de futsal, futebol, basquete, jogos de dama, kit de tênis de mesa e 10 bicicletas.

Ainda dentro da programação do aniversário, a Semetur estará realizando competições de voleibol, no próximo final de semana, a corrida noturna Night Run, em parceria com a OAF. No primeiro final de semana de dezembro, Ji-Paraná vai sediar também competições de tênis de mesa e judô, reunindo atletas de todo o Estado.

Hoje, a partir das 20 horas, as atividades comemorativas seguem com as apresentações musicais, queima de fogos, acionamento das luzes natalinas e apresentação de um painel fotográfico em homenagem ao município.

 

Ainda não há comentários, seja o primeiro.