Fenda aparece na ponte do Rio Machado e causa preocupação

0
182

Uma junta de dilatação, que provocou uma abertura de quase 30 centímetros de largura sobre a ponte sobre do Rio Machado na estrada do anel viário, tem causado preocupação em vários condutores de veículos, em Ji-Paraná. De acordo com o engenheiro Arisvaldo Nunes, da equipe técnica do DER, mesmo com a formação da fenda no local não existe motivos para preocupação, pois não há riscos à população e o problema será solucionado.

Segundo Nunes, a junta de dilatação é necessária em todas as pontes de grandes porte para permitir que os blocos de laje se movam, de acordo com a temperatura, sem gerar atritos e, assim, não comprometer a estrutura da construção. Ele explica, ainda, que há uma abertura no local, pois semana atrás o bloco que preenchia a ponte estava cedendo e precisou ser retirado. “A junta está sendo providencia pelo DER-RO e logo após a conclusão da pavimentação será colocada. Não corre risco nenhum para a população”, afirma o engenheiro.

O secretário regional do governo do estado, Romildo Pereira, diz que a solução do problema está sendo providenciada para que não haja incidentes no local.

O lavrador Reinaldo Afonso Marino conta que passa no local com frequência e que nunca viu uma abertura deste tamanho. “Uma pessoa pode cair de moto aqui e se machucar em uma fenda dessa. É perigoso demais. Qualquer um que passar é arriscado, pois pode tomar um tombo ou quebrar o carro também”, afirma Afonso.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here