A Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia (Federon) reuniu sua diretoria na última segunda feira nesta semana e deliberou, que a 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá, vai acontecer no Parque dos Tanques entre os dias 21 de junho e 2 de julho. “O governo estadual via Sejucel já nos garantiu a montagem da estrutura e assim sendo, nada nos impede de iniciar a maior festa folclórica da Região Norte no dia 21 de junho”, disse o presidente Fernando Rocha.

O Arraial Flor do Maracujá desde o ano de 2014, é de responsabilidade da Federon e por isso, quem determina a data de sua realização, é a diretoria da entidade. Segundo Fernando Rocha ficou decidido na reunião, que, independentemente de qualquer coisa, ou seja, com ou sem os subsídios aos grupos que estão sendo negociados com a prefeitura de Porto Velho, o Arraial vai acontecer.

“O prefeito Hildon Chaves nos garantiu, que vai intervir junto a empresas privadas, no sentido de conseguir patrocínio para os grupos folclóricos filiados à Federon. Então, que se preparem todos para as apresentações no Flor do Maracujá. Uma empresa já nos procurou e solicitou nossa reivindicação financeira. Esperamos que tudo ocorra como o planejado”, alinhavou Fernando Rocha.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here