Famílias de crianças em idade escolar aderem à distribuição de kits de alimentação

0
16

Praticamente 100% das famílias com crianças em idade escolar matriculadas na Rede Municipal de Ensino aderiram à distribuição dos kits alimentação escolar que estão sendo entregues pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Isso corresponde a aproximadamente 7,5 mil kits de alimentação que começaram a ser entregues nesta segunda-feira, 12, em quatro das 32 escolas municipais e entidades filantrópicas. O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB) e o secretário de Educação do Município, Jeferson Barbosa acompanharam o início da entrega dos kits na Escola Adão Valdir Lamota, no bairro JK.

De acordo com levantamento da própria Secretaria, hoje a Rede Municipal de Ensino tem ao todo 8 mil alunos matriculados, se somadas as entidades filantrópicas e a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Desse total, até agora, mais de 7,5 mil alunos tiveram seus nomes incluídos para o recebimento do kit alimentação escolar que está sendo distribuído pelo Município.

Todos os alunos têm o direito de receber o kit, uma vez que corresponde ao primeiro semestre da merenda escolar ofertada nas escolas municipais quando em aula presencial. Porém, conscientemente, aqueles pais que não têm a necessidade do kit abriram mão em benefício dos que mais precisam.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here