As cinzas de Matías Galindez Rodrigues, assassinado no último sábado (8), em Ji-Paraná, vão voltar para o Uruguai. De acordo com informações prestadas por familiares da vítima, o Consulado Uruguaio no Brasil emprestou o dinheiro  para realizar o traslado ao país vizinho. O corpo já foi encaminhado até Brasília e, posteriormente, será levado para o município de Valparaíso de Goiás, onde será cremado.

Matias era malabarista e estava em Ji-Paraná há cerca de 10 dias. Segundo seu irmão ele estava a caminho do Peru, trajetória que foi interrompida pela fatalidade.

Amigos de Matias fizeram diversas homenagens em suas redes sociais. Textos, fotos e desenhos estão sendo compartilhados na página do artista de rua. Uma praça em Canelones, cidade natal do jovem, foi batizada como ‘Plaza Matías Galindez’. A hashtag #juntospormatias tem sido compartilhada e protestos estão sendo marcados em Goiânia (GO) e em Buenos Aires, na Argentina.

CÂMERA FLAGROU POSSÍVEL AUTOR DOS DISPAROS, MAS NESTE MOMENTO NÃO HÁ QUALQUER SINAL DE ANIMOSIDADE (Foto: Polícia Civil/Reprodução)

Foragido — Testemunhas contaram à polícia que o crime ocorreu após uma discussão entre um amigo de Matías e o suspeito,  dentro da loja de conveniência do posto onde eles estavam. O teor da discussão era sobre a arte de rua, profissão compartilhada pela vítima e seu amigo. Um empresário de 19 anos é apontado pela Polícia Civil como possível autor dos disparos. Um pedido de prisão preventiva foi expedido contra ele, porém o jovem não foi localizado e continua foragido da Justiça.

Matías recebeu à queima roupa dez tiros de pistola calibre 380. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e o socorreu levando-o ao Hospital Municipal. Posteriormente, o jovem foi levado a um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo após passar cerca de 20 horas na UTI.


Uma câmera de segurança do posto de gasolina flagrou o suspeito do atentado. Mas, de acordo com a Polícia Civil, nas imagens não é possível notar, naquele momento, nenhum clima de animosidade no local. 

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here