Faltam poucos dias para a ponte sobre o rio Urupá ser concluída em Ji-Paraná

0
85
Atualmente, uma das principais obras em andamento do Governo de Rondônia é o encabeçamento da ponte sobre o rio Urupá, na RO-135, em Ji-Paraná. Os serviços estão sendo executados diretamente pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e ganharam celeridade e eficiência, faltando poucos dias para a entrega à população.
De acordo com o residente regional do DER no município, engenheiro Klayson Furtado, “apesar de todas as restrições econômicas e de saúde causadas pela pandemia da Covid-19, estamos conseguindo manter o ritmo de trabalho e executar dentro do cronograma planejado, com cerca de 90% dos serviços concluídos até agora”. A força-tarefa, que vem trabalhando nesta obra, é composta por servidores da Residência Regional e Usina de Asfalto do DER de Ji-Paraná.
No último dia 22 de outubro, o governador Marcos Rocha esteve no local juntamente com o diretor-geral do DER, Elias Rezende, vistoriando a finalização com asfaltamento de 224 metros da primeira cabeceira voltada para a cidade.
Nos próximos dias serão concluídos os trabalhos de terraplanagem, com sub-base e base, para imprimação e pavimentação dos 391 metros da segunda cabeceira. Ao todo são 615 metros de obra executada diretamente pelo DER com recurso próprio do Governo de Rondônia, além de uma ciclofaixa a ser estabelecida onde está a velha ponte.
A RO-135 EM JI-PARANÁ FAZ  ligação da área urbana do município com o distrito de Nova Londrina, chegando até a BR-429, que dá acesso ao Vale do Guaporé. A ponte sobre o rio Urupá possui 11,2 metros de largura e uma extensão de 150 metros, fruto de um investimento de mais de R$ 6 milhões do governo estadual. De acordo com o residente Klayson Furtado, a ponte elimina um gargalo no trânsito até o distrito industrial, anel viário, universidade e condomínios que se localizam na região.


CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here