É FALSO vídeo que mostra interdição da BR-364 em protesto contra alta da energia elétrica

0
426

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostrando uma fila de carretas e caminhões na BR-364, tem provocado preocupação nas pessoas. O vídeo foi gravado por um motociclista e apresenta o que seria uma concentração de caminhoneiros como parte da mobilização que ocorreria nesta quarta-feira (6), com o objetivo de fechar pontos da BR-364 em todo o estado. O motivo do movimento seria protestar contra o aumento abusivo aplicado nas contas de energia elétrica, de modo a criar um fato de repercussão nacional.

Este vídeo é falso e forjado. O trecho mostrado nas imagens é entre a ponte do Riozinho e a cidade de Pimenta Bueno e não se trata de concentração ou paralisação da BR-364. O trânsito ficou parado ontem segunda-feira (04), na verdade, apenas para a retirada de uma carreta envolvida em um acidente.

Ainda não foi confirmado o fechamento da BR-364 em protesto contra a empresa Energisa, que estaria sendo orquestrado vias redes sociais para acontecer em várias partes do estado. A PRF informou no início da noite desta terça (5) que não há nenhum trecho da BR-364 parado. Há uma paralisação na região da Ponte do Rio Araras que vai para Guajará Mirim, mas ela acontece devido às cheias no local.

O serviço de comunicação social da Polícia Rodoviária Federal publicou este texto no grupo de whatsapp da Imprensa, confirmando o fato: “Com relação a esse vídeo, peço encarecidamente aos senhores da Imprensa que divulguem que se trata de um vídeo fake, e não há, no momento, nenhuma situação semelhante ao longo das rodovias federais de Rondônia. O colega de plantão na nossa Central irá agradecer a colaboração dos senhores jornalistas, porque ela fará diminuir a quantidade de ligações recebidas pelo número 191“.

Veja a seguir o falso vídeo.


VÍDEO QUE MOSTRA SUPOSTO FECHAMENTO DA BR-364 POR CAMINHONEIROS É FAKE NEWS

VÍDEO QUE MOSTRA SUPOSTO FECHAMENTO DA BR-364 POR CAMINHONEIROS É FAKE NEWS

Posted by RondoniAtual on Tuesday, March 5, 2019



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here