Faça uma visita ao seu dentista uma vez a cada seis meses e pratique a prevenção

Visita para culta deve ser feita pelo menos duas vezes ao ano, um a cada seis meses

0
19

O que é mais comum nas clínicas odontológicas é o dentista se deparar com pacientes que estão com problemas agravados nos dentes. A realidade, segundo o Dr. Ozeias Miranda, dentista e gestor da Clínica Odontológica Unicem, poderia ser outra, caso houvesse uma consciência maior sobre a importância da prevenção.

“As pessoas deveriam entender que visitar o dentista pelo menos duas vezes ao ano, ou seja, uma a cada seis meses, é de grande utilidade para que o dentista possa avaliar se há algum caso de complicação surgindo e, claro, passar as orientações ao paciente para que ele evite passar por doares e desconfortos devido à falta de prevenção”, disse.

Segundo o Dr. Ozeias, uma intervenção clínica em um paciente só é feita em casos extremos, pois o dentista precisa de tempo hábil para conhecer todas as nuances do problema bucal que o paciente lhe apresenta.

“Toda vez que uma pessoa for ao dentista ela precisa saber que será feita uma avaliação da situação. E essa avaliação é importante tanto para o dentista quanto para o paciente, pois o dentista saberá que tipo de tratamento usar, se o caso pé grave ou não, e isso vai esclarecer as dúvidas do paciente”, ponderou.

“A gente entende que as correrias do dia a dia acabam por roubar das pessoas essa consciência de que deve fazer consultas no dentista, mas é um fator importante, pois a saúde, como se é dito, ‘começa pela boca’, e não se refere só ao que se come, mas também como se procede em cuidar da boca de um modo geral”, finalizou.


CLÍNICA
O Dr. Ozeias Miranda atende pacientes na Clínica Odontológica Unicem de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 122h.
Para marcar uma consulta, basta que o interessado entre em contato pelo telefone (69) 3423-8799 (que também é WhatsApp).

A Clínica Odontológica Unicem fica na Avenida Ji-paraná, N°856, em frente à Igreja Adventista.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here