Faltando menos de quatro meses para a realização da 8ª edição da Rondônia Rural Show, que acontecerá este ano no período de 22 a 25 de maio, alguns números já chamam a atenção. A expectativa de participação é que mais de cem mil pessoas compareçam ao evento durante seus quatro dias de duração. O governo do estado também espera que a RRShow movimente mais de R$ 700 milhões de reais em atividades ligadas ao agronegócio.

Este ano estão sendo convidados todos os estados da Região Norte, a exemplo do Acre, que já confirmou participação com um estande. O comunicado foi feito pelo secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, na última semana, durante a visita do governador Gladson Cameli a Rondônia.

DE ACORDO COM o coordenador da RR Show na Seagri, engenheiro agrônomo José Paulo Gonçalves, no momento a equipe está trabalhando na elaboração dos editais para implantação da infraestrutura (estandes, móveis etc) no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. .

Segundo ele, os expositores já começam a confirmar a presença ao evento. Serão cerca de 250 empresas dos mais variados segmentos empresariais do ramo do agronegócio que comercializam equipamentos, insumos, sementes e máquinas.

Outros 120 expositores de artesanato e agroindústrias também deverão marcar presença na feira, além dos órgãos de pesquisa e fomento e bancos oficiais de crédito. “Essa semana, por exemplo, tratamos sobre a participação da Superintendência de Juventude e Cultura (Sejucel), que vai coordenar a presença dos artesãos rondonienses que confeccionam produtos variados”, salientou Gonçalves.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here