Expositores do Feirão do Produtor estão sendo recadastrados pela prefeitura de Ji-Paraná

0
78

Com objetivo de poder oferecer um melhor apoio aos expositores do Feirão do Produtor, que realizam suas vendas nas manhãs de quintas-feiras até ao meio dia de sexta-feira, a Secretaria Municipal de Agricultura  de Ji-Paraná (Semagri) já deu início do recadastramento de todos os produtores e pequenos comerciantes que fazem suas vendas no referido local.

A informação foi prestada pelo secretário titular da pasta, Reinaldo Pereira. Outro trabalho da secretaria é o levantamento da necessidade de produtores rurais no tocante a aquisição de calcário, e a proposta de mudança da lei que criou o programa Porteira a Dentro no que se refere a aquisição de maquinário.

Cadastro

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA REINALDO PEREIRA

Ele também lembrou que o Feirão do Produtor passará a exigir algumas condicionalidades a serem inseridas no Regimento Interno já em elaboração. No mesmo, estarão itens como a exclusão do cadastrado quando de três ausências. Ainda sobre o feirão, a prefeitura trabalha na licitação para a contratação de uma empresa que fará a instalação de vários boxes, com recurso no valor de R$ 400 mil provenientes de ação do senador Acir Gurgacz (PDT) e mais contrapartida do município. O valor do recurso é de R$ 400 mil.

Porteira a Dentro


Já as mudanças do programa Porteira a Dentro, Reinaldo informou que essas estão sendo feitas, e em breve, a proposta será ao Poder Legislativo para serem analisadas. Segundo ele, quando criada, a Lei somente citou que poderia ser adquirida equipamentos agrícolas com caminhões leves e trator agrícola. “Agora, poderemos solicitar a aquisição de outros tipos de máquinas com Patrol, Caçamba, pá-carregadeiras retros-escavadeiras”, explicou.

Calcário

A Semagri também já elabora o Edital de Chamamento Público para a entrega de equipamentos agrícolas, entre os quais, tratores que o município adquiriu através de várias emendas parlamentares federais. As entidades beneficiadas devem apresentar os documentos exigidos por Lei. Sobre o Calcário, Reinaldo Pereira informou que uma equipe da pasta já realiza levantando da necessidade por parte das associações de agricultores, e que este ano, a Semagri já conseguiu entregar mais de 70 toneladas do produtor na região da Linha União.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here