Exposição de 34 painéis a céu aberto celebra os 43 anos de Ji-Paraná. Veja as fotos aqui.

0
101
O PREFEITO AFFONSO CÂNDIDO FAZ USO DA PALAVRA SAUDANDO ESTA IMPORTANTE INICIATIVA CULTURAL E O ANIVERSÁRIO DA CIDADE

A Fundação Cultural de Ji-Paraná inaugurou na manhã deste domingo, 22 de novembro, dia em que a cidade festeja 43 anos de emancipação política, a “Mostra a Céu Aberto Ji-Paraná, Cidade Próspera”. O evento também foi acompanhado pelo secretário municipal de Esportes e Turismo, Breno Oliveira e os vereadores Nim Barroso (DEM) e Izaias Arnica (PSB). 

“É uma homenagem a Ji-Paraná, mas também aos fotógrafos profissionais e amadores que nos presentearam com imagens fantásticas de nossa cidade, nos oferecendo um novo olhar. São imagens que ficarão expostas por um ano para que milhares possam visitar esse mural”, afirmou Affonso Cândido.

“É uma mostra de fotografias a céu aberto que retrata a cidade de Ji-Paraná por vários ângulos, e é a única do estado de Rondônia a fazer uma homenagem à cidade”, justificou Keila Barbosa.  De acordo com o regulamento, cada participante poderia inscrever até três trabalhos.

A exposição reúne 34 imagens enviadas por cidadãos que atenderam às orientações de um edital e que foram selecionadas entre 96 inscrições. As vencedores foram escolhidas por uma comissão formada por profissionais na área de artes visuais residentes em outros municípios.

O grande mural fotográfico está localizado ao lado do Ginásio de Esportes Gerivaldão, na avenida Transcontinental (marginal da BR-364) e faz parte das atividades comemorativas do aniversário do município. As fotos ficarão disponíveis para apreciação da população e visitantes pelo período de um ano, ou seja até o dia 22 de novembro de 2021.


OUTROS EVENTOS — Também para marcar o 43º aniversário de Ji-Paraná, foi organizada no sábado (21)  uma “live especial” com as presenças da cantora, Fernanda Silva, ex-participante do The Voice Brasil, da dupla, Henrique e João Marcos e da cantora Marfiza. O evento contou com a parceria do Sistema Fecomércio-RO e Sesc/Senac.

Ainda pelos festejos da cidade a Semetur promoveu a 1ª Copa Pódio de Jiu-Jitsu no Centro de Artes Marciais com a participação de atletas rondonienses e de vários estados brasileiros e torneio de vôlei de areia na quadra do Cedel, no bairro Mário Andreazza (BNH), 2º distrito.

Ouça a entrevista da Presidenta da Fundação Cultural Keila Barbosa ao repórter Marcos Lock:

 

Para quem não puder ir até o local o Repórter RO publica a seguir as 34 fotos em exposição. Clique nas fotos para ampliá-las.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here