EXCLUSIVO – Diretor do HM de Ji-Parana fala sobre condições de atendimento para a Covid-19

0
203

Nesta sexta-feira (14) o jornalista Marcos Lock, editor do Repórter RO, entrevistou Diogo Souza Oliveira, diretor Geral do Hospital Municipal Claudionor Couto Roriz, para saber das condições de atendimento e dos recursos que o HM dispõe para atendimento dos casos de Covid-19. O número de leitos em relação à quantidade de pessoas que procuram  atendimento foi uma das principais razões que levou à reclassificação de Ji-Paraná na Fase 1 do plano “Todos por Rondônia”.

De acordo com Oliveira havia, até o final da manhã desta sexta, 15 pacientes internados na ala para Covid-19 do hospital e, destes, nove eram com diagnóstico positivo para a doença. Outros seis ainda estavam sendo tratados como suspeitos.

O diretor informou que diariamente o HM tem recebido de 60 a 80 pacientes portadores de síndromes gripais e respiratórias e todos são devidamente testados. Da meia-noite até às 10h57 desta sexta-feira (14) 28 pacientes foram recebidos pela equipe médica com estes sinais e, portanto, suspeitos de portarem o novo coronavírus.

Veja a seguir, as respostas do Diretor Diogo Oliveira às perguntas encaminhadas via whatsapp pela reportagem:

Desses 15 pacientes, se algum caso se agravar a pessoa será encaminhado para Cacoal ou para o HCR aqui de Ji-Paraná?


3) As pessoas internadas são, em sua maioria, idosos? Ou há vários pessoas de meia idade e até jovens?

4) Há mais homens do que mulheres (sabe-se que a Covid-19 acomete mais homens)?

5) Quanto tempo em média os pacientes ficam internados ai no HM?

6) Qual é sequência de cuidados que os pacientes recebem ao dar entrada no HM suspeitos de Covid-19? Há uma especial e separada para eles?

7) A ala especial para Covid conta com quantos profissionais? Eles são exclusivos para essa ala por causa do risco de contaminação?

8) Com relação aos medicamentos necessários, eles estão disponíveis? Os pacientes estão recebendo Ivermectina, hidroxicloroquina ou outro

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here