Em entrevista coletiva à Imprensa na manhã desta terça-feira (19) a Prefeitura de Ji-Paraná anunciou, na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur), a vinda do prestigiado grupo de samba Exaltasamba como a principal atração da Festa da Virada. “Este ano, por ser o ano do nosso 40º aniversário, a prefeitura se esforçou para trazer uma atração nacional à altura deste momento que fechará a sequência de comemorações que estamos promovendo desde o dia 22 de novembro”, afirmou aos jornalistas o presidente da Comissão Organizadora do evento e secretário municipal de Desenvolvimento, Ari Saraiva.

Participaram também da entrevista coletiva, a secretária municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Seloi Totti,  o Capitão Frota, da Polícia Militar e o inspetor-chefe da Polícia Rodoviária Federal João Bosco da Silveira.

A Festa da Virada vai acontecer no próximo dia 31 (domingo) no mesmo local onde aconteceu o show de Davi Sacer, ou seja, o palco será montado na confluências das ruas Júlio Guerra com a Pedro Teixeira, no Primeiro Distrito, próximo à entrada superior do ginásio poliesportivo Gerivaldão. As atrações regionais, entre elas Ariel Fonseca, sobem ao palco a partir das 20 horas e por volta das 23 horas o ExaltaSamba começa o seu show.

Às 23h45 haverá uma interrupção para que o prefeito Jesualdo Pires comande a contagem regressiva e à meia-noite em ponto tem início uma grande queima de fogos, prevista para durar de 12 a 15 minutos. Depois disso o Exaltasamba retoma sua apresentação, com término previsto para a uma hora da madrugada. A expectativa é que cerca de  15 a 20 mil pessoas aos shows e ao show pirotécnico para comemorar a chegada do ano de 2018.

Para a secretária da Semetur, Seloi Totti, a festa irá aquecer o comércio da cidade mais iluminada do Estado. “Uma festa como essa mexe com toda a economia local. Elas vão consumir em bares, restaurantes e se hospedar em hotéis. Temos muita responsabilidade em oferecer todas as condições de organização e segurança. Quem vier na resta precisa depois retornar para casa com uma boa impressão do nosso trabalho”, explicou Seloi Totti.

A Polícia Militar vai destacar um efetivo de 70 militares para trabalhar nesta Festa da Virada, em Ji-Parana. No entanto, será preciso que a população também colabores, segundo o subcomandante do  2º Batalhão, Capitão Frota: “Pedimos que as pessoas não levem objetos cortantes para o evento, nem garrafas de vidro e principalmente que dirijam depois de consumir bebida alcoólica. São atitudes como estas que nos ajudarão a garantir a segurança de todos”, frisou aos jornalistas.

João Bosco da Silveira, inspetor chefe da Polícia Rodoviária Federal, informou qual o papel da sua corporação na festa. “Iremos intensificar a fiscalização na BR-364. Nossa preocupação é com os pedestres que vão atravessar BR 364. Por isso, concentraremos as viaturas nesse trecho para evitar acidentes. Continuaremos com a fiscalização normal com o uso do bafômetro e abordagem de motoristas que estiverem oferecendo perigo no trânsito”, finalizou.

Acompanhe a seguir as entrevistas da secretária Seloi Totti e do Inspetor da PRF, João Bosco da Silveira:

Ainda não há comentários, seja o primeiro.