THELL, ROMERO, JEFFINHO, NEGO BRANCO E BRILHANTINA: A NOVA FORMAÇÃO

Os fãs do Exaltasamba podem comemorar. O grupo, que tinha chegado ao fim em 2012, quando Thiaguinho e Péricles resolveram seguir carreiras solo, voltou com ânimo renovado para uma nova fase musical. A novidade é que, agora, o conjunto de samba e pagode conta com três vocalistas: Jeffinho, Nego Branco e Romero Ribeiro (que participou do The Voice Brasil, em 2014). Brilhantina e Thell, que fundaram a banda, em 1986, retornam aos seus postos no cavaquinho e no tantan, respectivamente.

Os dois se reencontraram nesta nova etapa do grupo — que completou 30 anos de existência no anos passado —  e entenderam que era hora de voltar a apostar novamente no grupo que eternizou hits como “Eu me apaixonei pela pessoa errada” e “Tá vendo aquela lua”.  “O Exaltasamba marcou a vida de muita gente, temos muitos sucessos, músicas que as pessoas lembram. Muita gente ficou sentida quando paramos e comemora agora que estamos de volta”, diz Thell.

ROMERO, JEFFINHO E NEGO BRANCO, OS NOVOS VOCALISTAS DO EXALTASAMBA (Foto: Celso Tavares / EGO)

Os novos integrantes — Chegar aos novos vocalistas não foi fácil. Brilhantina lembra que eles que receberam muitas indicações de amigos e inúmeros vídeos de cantores de todo país atrás de uma oportunidade. Mas foi com uma ajuda doméstica que ele encontrou os companheiros. “Minha mulher foi fundamental nessa hora. Ela ficou durante uns 40 dias falando que eu tinha que ligar para o Nego, que a gente já conhecia. Liguei e ele topou. Depois, ela me indicou ver um vídeo do Jeffinho na internet. Fechamos com ele também. Por último, veio o Romero, que eu conheci também na internet e ele topou”, brinca Brilhantina.

BRILHANTINA E THELL, QUE FUNDARAM O GRUPO (Foto: Celso Tavares / EGO)

Os novos integrantes do trio não escondem a felicidade em fazer parte da nova fase do projeto. “Sempre tive amizade com as pessoas do grupo e fui fã. Estar aqui é a concretização de um sonho”, festeja Nego Branco. “Eu cresci ouvindo Exaltasamba, formei minha base musical em cima do Exalta. É um privilégio fazer parte”, diz Jeffinho. “Quem não conhece ou canta Exalta? Participar de uma história que é tão bonita no cenário da nossa música é gratificante demais”, ressalta Romero.

Animados, eles têm marcado as apresentações do grupo, como esta que ocorrerá em Ji-Paraná,  com um passeio pelos muitos sucessos da banda ao longo dos 30 anos de carreira. “Não podemos esquecer a história, não tem como”, declarou Nego ao ego.globo.com. 

Relembrar os sucessos do grupo também é, de alguma forma, relembrar dos antigos vocalistas Thiaguinho, Péricles e Chrigor. De acordo com os atuais componentes isso não é problema “Não existe tirar nenhum deles da história do grupo. Tudo que construirmos a partir daqui foi pela ajuda deles também. Tenho cada um deles como amigos e ídolos. Não temos nada contra ninguém, apenas queremos trabalhar. Inimizade, da nossa parte, não existe. Quanto mais alimentarmos a amizade, melhor”, garante Brilhantina.

ROMERO RIBEIRO, QUE PARTICIPOU DO “THE VOICE” 2014, TAMBÉM FAZ PARTE DA NOVA FORMAÇÃO DO Exaltasamba (Foto: Celso Tavares / EGO)
JEFFINHO, NOVO VOCALISTA DO EXALTASAMBA (Foto: Celso Tavares / EGO)

Assista um dos grandes sucessos do Exaltasamba: “Me apaixonei pela pessoa errada”

Ainda não há comentários, seja o primeiro.