Ex-senador de RO, Mário Calixto Filho, morre aos 73 anos vítima da Covid-19

0
38

Morreu aos 73 anos Mário Calixto Filho, ex-senador de Rondônia, em decorrência do novo coronavírus. A informação sobre o óbito foi confirmada nesta quarta-feira (17) pelo coordenador do Sistema Penitenciário (COGESPEN), Célio Luiz de Lima. Conforme apuração preliminar, Calixto seguia internado em um hospital particular de Porto Velho.

A morte também foi confirmada pelo secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Coronel José Hélio Cysneiros Pachá, além da família. Mário completaria 74 anos no próximo dia 9 de agosto.

O ex-senador foi infectado com o novo coronavírus em um presídio de Rondônia, onde seguia detido após ser apontado pelo Ministério Público por uma ação em 2015 de fazer parte de um esquema de fraudes de licitações públicas no estado.

De acordo com Lima, Calixto estava sob observação médica há cerca de duas semanas no Hospital Prontocordis e morreu por volta das 18h. Ele foi senador por Rondônia, de 2004 a 2007, na condição de 1° suplente na vaga deixada por Amir Lando. Também era proprietário do jornal O Estadão do Norte e foi muito atuante no rádio de Rondônia.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here