Estrada desmorona na zona rural de Ji-Paraná por causa das fortes chuvas

0
49

Um trecho da Linha 207, na zona rural de Ji-Paraná (RO), Região Central, desmoronou devidos as fortes chuvas no último fim de semana. Com a pista destruída, o tráfego de veículos foi interrompido, dificultando transporte de estudantes e o escoamento de produtos agrícolas.

O local do desmoronamento fica distante cerca de 40 quilômetros de Ji-Paraná, e para chegar a cidade muitos moradores estão usando uma rota alternativa que passa por Ouro Preto do Oeste (RO), um percurso cerca de 100 quilômetros maior.

Além das residências, a linha dá acesso a diversas propriedades rurais que produzem leite e gado de corte. Para não precisar fazer a rota maior para transportar o gado, alguns pecuaristas estão passando por dentro de fazendas.

Os estudantes que vivem na região também precisaram mudar de rota já que o ônibus escolar rural precisar fazer uma rota mais demorada para levar os alunos à sala de aula.

A prefeitura de Ji-Paraná disse que no local do desbarrancamento está sendo construído um bueiro, e que a chuva levou a terra pois a obra ainda não estava pronta. A prefeitura ressaltou que os trabalhos serão retomados e que a estrada deve estar liberada até a quinta-feira (5).




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here