Unir oferece 10 vagas em mestrado de Física

0
88

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) está com 10 vagas abertas para o mestrado nacional profissional em Ensino de Física em Porto Velho. O edital de seleção foi publicado pela Comissão de Seleção do Polo-40 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF).

Para Porto Velho serão ofertadas 10 vagas e os candidatos selecionados iniciarão suas atividades letivas no primeiro semestre de 2018. De acordo com o edital, poderão participar do processo seletivo os candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Física, na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, e sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação ou estudantes do último semestre desses cursos.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 1º de outubro e serão realizadas exclusivamente online. O candidato deve preencher o formulário eletrônico disponível AQUI.

Segundo a Unir, o processo seletivo será composto por duas etapas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa consistirá de uma prova escrita e a segunda etapa consistirá de uma Prova de Defesa de Memorial.

MNPEF


O MNPEF é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física.

O objetivo é capacitar em nível de mestrado uma fração de professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here