Estado terá novas feiras para impulsionar agroindústrias este ano

ESTES EVENTOS, VOLTADAS PARA O AGRONEGÓCIO, DEVERÃO SER REALIZADOS EM JI-PARANÁ, ARIQUEMES E PORTO VELHO

0
74
FEIRA DE NEGOCIOS
OBJETIVO É, ATRAVÉS DO AGROBUSINESS, INCENTIVAR OUTROS SETORES

Reunidos em Ji-Paraná representantes do setor produtivo discutiram ações para unir os vários segmentos do agronegócio. Entre as estratégias debatidas está a realização de feiras para impulsionar as agroindústrias e a criação de um fundo para a defesa dos interesses coletivos. O evento contou com a presença do secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, e do superintendente de Desenvolvimento Rondônia, Basílio Leandro.

Com o apoio do Governo do Estado, a intenção é realizar três grandes eventos voltados para o agronegócio. Ficou pré-definido que essas feiras, voltadas para o agronegócio, serão realizadas em Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho. Já estão em curso as tratativa com diversas instituições para que a primeira dessas feiras seja realizada no mês de abril em Ariquemes.

Farina destacou que a união dos representantes do setor produtivo com o Governo do Estado vai possibilitar um incentivo para o desenvolvimento das agroindústrias e de outros setores, entre eles a pecuária e a piscicultura. “Temos um objetivo em comum, que é fomentar o agronegócio para que outros setores da economia também sejam beneficiados indiretamente, como o comércio e a prestação de serviços”, frisou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Francisco Hidalgo Farina.

Nos próximos dias outros entendimentos entre o setor produtivo e o governo de Rondônia serão levados adiante  para que o calendário de ações seja concluído e divulgado.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here