Rondônia aparece em manchete do UOL por fraudes sobre leitos de UTI favorecendo classe empresarial

0
23
A MANCHETE DO UOL QUE CITA O ESTADO DE RONDÔNIA

O estado de Rondônia aparece hoje, terça-feira (26), na principal manchete do prestigiado portal UOL, um dos mais importantes informativos digitais do Brasil. O portal apresenta esta grande chamada: “RO fraudou nº de vagas de UTI para evitar decreto de isolamento, diz MP”.

A matéria detalha uma grave denúncia apresentada pelo promotor Geraldo Henrique Guimarães, coordenador estadual da força tarefa da Covid-19 em Rondônia. Segundo ele, o Governo do Estado alterou dados sobre lotação de UTIs para camuflar relatórios, manter Porto Velho longe de um grande isolamento social e assim beneficiar a classe empresarial.

Segundo a denúncia, o promotor contactou diretamente o secretário da Saúde, Fernando Máximo, mas ele decidiu agir somente após uma ameaça de ações judiciais e assim, no dia 6, regrediu a Capital e metade do Estado para uma fase mais rigorosa do distanciamento social.

De acordo com o promotor, os dados fraudados eram do hospital de campanha a Zona Leste, que estava lotado, mas o a Secretaria de Saúde dizia que havia leitos, assim enganou os organismos fiscalizadores. Clique aqui e confira a matéria na íntegra




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here