As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores estão abertas e vão até o próximo dia 14, ou seja, até esta próxima quinta-feira. O concurso está sendo realizado pelo governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o objetivo é admitir 850 professores classe C, sendo 845 Professores Classe “C” com carga horária de 40 horas semanais, e outros 5 com carga horária de 20 horas semanais.

As inscrições para participação deste processo deverão ser realizadas em duas etapas, conforme prevê o Edital n.º 031/2019/SEGEP-GCP, sendo a 1ª etapa via internet (pré-inscrição), no portal da Seduc  até o dia 14 de março, quando o candidato deverá preencher formulário de inscrição com dados pessoais e curriculares.

Já a segunda etapa será de 11 a 15 de março de 2019, com a entrega de documentos comprobatórios nas Coordenadorias Regionais de Educação da SEDUC.


As vagas disponibilizadas são para prover as necessidades de professores nas localidades e disciplinas para as quais não houve inscritos ou aprovados no concurso público realizado no ano em curso.

O quantitativo de vagas ofertado no processo seletivo poderá ser ampliado, considerando a necessidade e o quadro reserva que será constituído por todos aqueles candidatos aprovados fora de número de vagas ofertado.

INSCRIÇÕES

Frisando, o Processo Seletivo Simplificado será realizado em dois momentos, conforme a seguir:

1º momento de caráter parcial, de informação curricular do candidato realizada em formulário específico de avaliação de títulos, no ato de inscrição via internet, de acordo com os requisitos constantes do quadro referência para pontuação, de caráter classificatório;

2º momento de caráter final, de convalidação dos títulos informados no ato de inscrição via internet, de caráter classificatório e eliminatório.

Segundo edital, o candidato deverá marcar em campo específico da Ficha de Inscrição uma única opção de vaga/localidade. Será considerada como válida a última inscrição efetivada, neste processo seletivo.  A inscrição para o presente Processo Seletivo Simplificado é gratuita.

CRONOGRAMA PREVISTO

Período de inscrição, via internet – 9 a 14 de março de 2019.

Entrega de Documentos nas Coordenadorias Regionais de Educação – 11 a 15/3/2019

Resultado Preliminar das Inscrições – 20/3/2019

Homologação das Inscrições- 22/3/2019

Divulgação do Resultado Preliminar da Avaliação de Títulos -27/3/2019

Prazo para Interposição de Recursos Contra o Resultado da Avaliação de Títulos       28 e 29 de março de 2019.

Resposta aos Recursos e Homologação do Resultado Final- 3 de março de 2019.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.