Escolinhas esportivas municipais estão com matrículas abertas

NATAÇÃO, JUDÔ, HANDEBOL, FUTSAL E FUTEBOL DE CAMPO SÃO AS MODALIDADES OFERECIDAS

0
79

A Prefeitura de Ji-Paraná continua incentivando a prática esportiva nas mais diversas modalidades com a manutenção das Escolinhas Municipais de Iniciação Esportiva. Natação, judô, handebol, futsal e futebol são modalidades para as quais as matrículas gratuitas estão abertas a toda a população.

A escolinha de natação, por exemplo, está sendo ampliada com o oferecimento de mais 30 vagas. As matrículas podem ser realizadas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur) no Gerivaldão. As aulas de natação acontecem às quartas e sextas-feiras das 9 às 10h30 e das 14h30 às 15h30 na Associação Atlética Banco do Brasil, no Segundo Distrito de Ji-Paraná. Conforme informou a diretora de Esportes da Semetur, Camila Ribeiro, são várias as modalidades assistidas com iniciação esportiva.

Já as aulas de judô acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras na Associação Ji-Paranaense de Judô, na Rua Mato Grosso, bairro Dom Bolosco das 17 às 18 horas e na Paróquia São José, das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas.

Handebol e futsal — Na quadra do Jardim dos Migrantes, no Primeiro Distrito, os professores trabalham com as modalidades de futsal e handebol às segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã e tarde.


O futsal também é ensinado no Ginásio de Esportes Adão Lamota, no Segundo Distrito, às terças e quintas-feiras, no período da manhã e tarde. E na quadra do Duque de Caxias também tem futsal nos mesmos dias, somente no período da tarde.

A SECRETÁRIA SELOI TOTI: ESPORTE COMBATE OCIOSIDADE E SEDENTARISMO NA ADOLESCÊNCIA

Futebol de campo — A Semetur ainda trabalha com futebol de campo, no Campo do Máster três vezes por semana, das 7h30 às 10h30 e das 16 às 18 horas. Os pais ou responsáveis que queiram confirmar a matrícula de seus filhos a partir de 7 anos de idade pode se dirigir diretamente aos locais de treinamentos, nos horários das atividades.

A Secretária Municipal de Esportes, Seloi Toti, afirma que as escolinhas têm como política estimular a prática esportiva e promover uma mudança de comportamento entre os ji-paranaenses. “Estamos combatendo o sedentarismo e formando cidadãos melhores, além de tirar os meninos da ociosidade e da rua”, arrematou Seloi.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here