A volta às aulas acontece na segunda-feira, dia 6, nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Ji-Paraná, nas áreas urbana e rural. O calendário escolar garante aos mais de oito mil alunos matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental carga horária de 800 horas de atividades pedagógicas distribuídas em 200 dias letivos. A expectativa, de acordo com técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), é de que a rede municipal de ensino atenda a aproximadamente 8,7 mil alunos este ano, mais de mil estudantes em relação a 2016.

O CALENDÁRIO ESCOLAR PREVÊ CARGA HORÁRIA DE 800 HORAS DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DISTRIBUÍDAS EM 200 DIAS LETIVOS
O CALENDÁRIO ESCOLAR PREVÊ CARGA HORÁRIA DE 800 HORAS DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DISTRIBUÍDAS EM 200 DIAS LETIVOS

As reestruturações e reformas realizadas na maioria das escolas municipais resultaram no aumento de aproximadamente 1,2 mil novas vagas este ano. As dez novas escolas que estão sendo construídas em Ji-Paraná contribuirão para elevar ainda mais a oferta de vagas na Educação Infantil e Ensino Fundamental no Município até 2018.

Cerimônia — Já na quarta-feira, dia 8, pela manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a secretária municipal de Educação, Leiva C. Pereira, preside a cerimônia de abertura do ano letivo 2017, que contará com a participação de diretores, vice-diretores e supervisores de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. Ainda na cerimônia serão entregues três novos ônibus que servirão ao transporte escolar do município. Após este evento os gestores das escolas municipais participam da primeira reunião do ano com técnicos da Superintendência de Gestão Escolar.

Colaborou Ascom/Prefeitura



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here