Escolas estaduais e municipais suspendem aulas a partir desta terça (17)

0
56
SECRETÁRIO DE SAÚDE E EDUCAÇÃO FALAM COM IMPRENSA SOBRE MEDIDAS DO GOVERNO CONTRA O CORONAVÍRUS — Foto: Ana Kézia Gomes/G1

O governo de Rondônia anunciou que as aulas da rede pública e municipal no estado ficarão suspensas por 30 dias, a partir de amanha, terça-feira (17). A medida faz parte do plano de contingenciamento contra o coronavírus. O estado ainda não tem nenhum caso confirmado para Covid-19.

O decreto da suspensão das aulas deve ser publicado pelo governo entre esta segunda-feira e terça-feira (17). Segundo o secretário de Educação, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, a determinação para suspensão das aulas vale para faculdades, creches e escolas privadas.

“O decreto será de 30 dias, mas nos 15 dias iniciais nós vamos estudar a situação do estado. Se tiver melhorado a questão de Covid-19 em 15 dias, nós retornamos com as aulas. Se não, ficará parado com 30 dias”, diz Suammy.

Rondônia tem 24 casos suspeitos de coronavirus segundo a Secretaria Estadual de Saúde. No fim de semana, o governador Marcos Rocha se reuniu com a equipe do governo para elaborar um decreto com estratégias de leito, UTI.

Um dos casos investigados pelas autoridades é de uma criança de 11 anos, que retornou de uma viagem dos Estados Unidos e apresentou sintomas do novo coronavírus. Com a suspeita de coronavírus em Vilhena, o Hospital Regional suspendeu visitas na unidade pelos próximos 30 dias.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here