Escola Família Agrícola de Itapirema inaugura auditório

0
101

A Escola Família Agrícola, localizada na Linha 04, setor Itapirema, em Ji-Paraná, conta agora com um auditório com capacidade para 100 pessoas. O novo espaço atenderá as necessidades das atividades extracurriculares, palestras, apresentação de trabalhos, reuniões de pais, seminários e também ficará a disposição da comunidade local para a realização de eventos.

A construção do auditório é uma reivindicação da escola que foi atendida com recursos na ordem de R$ 250 mil frutos de emenda parlamentar do Senador Acir Gurgacz e contrapartida da prefeitura municipal de Ji-Paraná. A solenidade de entrega da obra contou com a presença do senador Acir, do prefeito Jesualdo Pires, do vice Marcito Pinto, do deputado Airton Gurgacz, da secretária Márcia Regina, e dos vereadores Isaias Arnica, Cláudia de Jesus e Jonhy Paixão.

O PREFEITO JESUALDO PIRES FALA AOS PRESENTES NA INAUGURAÇÃO

Durante a solenidade. o Senador Acir Gurgacz anunciou recursos para aquisição de um trator e equipamentos que também serão destinados à EFA e o deputado estadual Airton informou, ainda, que já disponibilizou uma emenda parlamentar de R$ 150 mil para reforma dos dormitórios e alojamento, atendendo a uma solicitação da Associação Apefaijipa, mantenedora da escola.

A diretora da EFA, Gleiciele Martinelli, agradeceu os investimentos que instituição está recebendo. Greiciele lembrou que no ano de 2016, quando a prefeitura inaugurava a quadra poliesportiva na EFA, os pais solicitaram do Senador Acir Gurgacz, uma parceria para a construção do auditório. “Fiquei impressionada com presteza com que o Senador atendeu nossa reivindicação. Hoje estamos recebendo mais esta estrutura que irá contribuir com as atividades dos nossos mais de 180 alunos”, agradeceu a diretora.

A diretora fez ainda um agradecimento especial ao prefeito Jesualdo, que sempre tem colaborado com  a Escola Família Agrícola. “Jesualdo é um parceiro que temos desde quando ainda era deputado estadual e hoje como prefeito continua contribuindo com a escola. Prova disso está na recente construção da nossa quadra esportiva, na reforma da cozinha e do refeitório  e agora com a entrega deste auditório”, lembrou Greiciele.

Jesualdo ao encerrar as falas das autoridades, reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pela Escola Família Agrícola. “Temos contribuído com a EFA sempre que possível, porque essa instituição realiza um trabalho primoroso de ensino junto aos filhos de produtores rurais. Um modelo de ensino que há anos está dando certo”, enalteceu o prefeito.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.