Escola Celso Rocco é reformada com R$ 758 mil

0
64

A Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Celso Augusto Rocco, localizada no bairro Habitar Brasil, em Ji-Paraná, foi totalmente reestruturada. Os investimentos são de R$ 758 mil, recursos próprios da Prefeitura Municipal. A unidade escolar atende 160 alunos em tempo integral, com atividades extracurriculares com teatro, artes, esportes, dança, música, recreação e reforço escolar.

Com os investimentos a Celso Rocco recebeu melhorias nos banheiros, construção de passarelas e portal, construção de uma horta coberta, reforma e ampliação na cozinha e da casa de gás, piso, portas nos armários, telas nas janelas, vidro temperado; substituição de toda a parte elétrica, instalação de hidrantes – sistema de segurança contra incêndio, caixa d’água de inox, reforma e cobertura da quadra poliesportiva, construção dos vestiários, alambrados, arquibancadas, substituições de telhas e novas calhas, cobertura do pátio e reforma das salas de aula e ala administrativa.

A obra, segundo o secretário de desenvolvimento, Ari Saraiva, durou aproximadamente dois três meses e entregue dentro do prazo. “Tivemos o cuidado para a obra ocorresse sem atrapalhar o ano letivo do alunos e que tudo foi feito com muita qualidade. O resultado é esse: uma escola belíssima”, ressaltou Ari Saraiva.

Para a diretora da Escola, professora Ana Paula, os investimentos realizados  conseguiram deixar a escola ainda mais afável. “Temos um corpo de servidores muito dedicado que sempre buscou atender bem nossos alunos e agora, com essa nova estrutura, tenho certeza que a escola será ainda mais acolhedora”, expressou-se.

Já secretária Municipal de Educação, Márcia Regina, enalteceu o trabalho desenvolvido pela atual gestão municipal. “Se hoje a rede municipal de educação de Ji-Paraná é referência para todo o Estado, é porquê temos um administrador que possui um olhar zeloso para a educação. Tenho certeza que a comunidade estudantil da Escola Celso Rocco está muito feliz com a nova escola que estão recebendo hoje, e, isso, graças a este olhar cuidadoso que nosso prefeito tem, especialmente para as nossas crianças”.

O prefeito Jesualdo Pires (PSB), ao discursar para os país e alunos, enumerou uma série de investimentos realizados na área de educação. “Hoje nós temos seis escolas em construção. Estamos implantando o Educampo em cinco escolas rurais, já entregamos mais 30 obras, somente na Educação. Hoje as escolas municipais não perdem em nada para as escolas particulares”, destacou Jesualdo.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.