Reparos no HM economizam recursos públicos

0
79
OS REPAROS DEVEM SER CONCLUÍDOS ATÉ O FINAL DESTE MÊS DE FEVEREIRO
OS REPAROS DEVEM SER CONCLUÍDOS ATÉ O FINAL DESTE MÊS DE FEVEREIRO

Há pelo menos quatro dias uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Obras (Semosp) está dentro do Hospital Dr. Claudionor Roriz, mais conhecido simplesmente como Hospital Municipal, realizando uma série de pequenos reparos e retoques na pintura. De acordo com Ari Saraiva, secretário municipal de Desenvolvimento e Relações Institucionais (Semdi) e coordenador da equipe, as obras devem ser concluídas até o final deste mês.

A equipe de servidores está realizando a troca de lâmpadas comuns por lâmpadas de LED; reparo nas paredes com massa corrida; pintura externa e interna de todo o prédio; troca do forro de toda sala de espera e de locais que necessitem de reparos no forro; troca das fechaduras das portas; troca de telhas que estão com rachaduras; reforma geral das clínicas cirúrgica e ortopédicas; além de outros consertos.

“Os funcionários têm feito um trabalho diferenciado em todos os órgãos da administração municipal. São serviços importantes que, se fossemos esperar pelos trâmites legais para a terceirização do serviço, acabariam demorando muito e onerando muito o município. Aqui (no HM) por exemplo, vamos levar uns 30 dias para terminar tudo, o que custará aos cofres públicos algo em torno de R$ 50 mil. Se fôssemos esperar para fazer licitação, contratação e execução da obra gastaríamos pelo menos o triplo do tempo e o dobro do valor”, explicou Saraiva.

Valcilene de Paula Gonçalves, moradora de Ouro Preto do Oeste, disse que é bom ver o Hospital sendo reformado. “Estou aqui há uns dias com a minha filha Vitória, de 6 anos. Ela fraturou o braço e precisou passar por uma cirurgia que não fazia lá em Ouro Preto. Desde que cheguei tem uma porção de gente trabalhando aqui. Isso quer dizer que vai melhorar ainda mais o atendimento”, declarou à reportagem.

“Com a ampliação do Hospital e mais essas pequenas reformas feitas pela equipe da Semdi vamos poder atender melhor aos pacientes, principalmente aqueles que permanecem por muito tempo internado. O local vai ser bem mais adequado e confortável”, informou o diretor do HM, Antelmo Ferreira.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here