O Lions Clube Marechal Cândido Rondon mais uma vez promoveu uma sessão de medição de pressão arterial. Desta vez, o trabalho aconteceu durante o ForroNejo, grande baile dedicado à Terceira Idade realizado no último domingo (17), no Esporte Clube Vera Cruz. Este serviço é exercido com regularidade pelo Lions Clube Cândido Rondon, como forma de exercer seus objetivos de cunho filantrópico junto à comunidade ji-paranaense.

Monitorar a pressão arterial é fundamental para pessoas acima de 40 anos. Com o envelhecimento, umas das doenças comuns é a  hipertensão, mal que leva as artérias a perder, progressivamente, a elasticidade. Elas ficam mais “endurecidas” e dificultam a passagem do sangue, razão pela qual o coração precisa exercer uma força maior para bombeá-lo. 

A pressão arterial normal é 120 x 80 mmHg e pode ser medida manualmente, em qualquer lugar e horário, com  estetoscópio ou através de aparelhos digitais próprios que podem ser usados no braço ou no pulso e que são comprados nas farmácias.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.