Entidades sociais de JP recebem feijão de programa oficial

0
78

Quatro toneladas de feijão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foram distribuídos nesta terça-feira para  16 entidades de Ji-Paraná. A ação foi coordenada pela prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri).

O feijão foi entregue para as escolas públicas 31 de Março, Aluízio Ferreira, Lauro Benno, Tancredo Neves, Nova Brasília, Cora Coralina, Alejandro Major, Beatriz Ferreira; as creches municipais Nelson Dias e do BNH; os Centros de Referência em Assistências Social Roda Moinho, Jardim dos Migrantes e São Francisco; Hospital Municipal Claudionor Roriz e Centro de Convivência do Idoso.

Segundo o Secretário de Agricultura e Pecuária (Semagri), Adirço Pedro Cabeça, a distribuição foi feita em parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), que adquiriu os produtos de agricultores familiares inscritos no PAA.

“O programa tem o objetivo de fortalecer o trabalho dos produtores rurais, evitando que saiam do campo em busca de melhorias. Precisamos apoiar esses trabalhadores dando todo o suporte para que continuem produzindo e tenham para quem vender. E lá na ponta temos o atendimento a entidades sem fins lucrativos e escolas que precisam de alimento de qualidade”, explicou o secretário.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, Ari Saraiva, que representou o Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, a parceria é muito importante. “Vemos os benefícios tanto para quem vende o produto, quanto para quem recebe a doação. A Prefeitura está apoiando cada vez mais a agricultura para que tenhamos uma cadeia produtiva fortalecida. Tudo isso gera uma melhora na economia do município que tem se destacado em Rondônia”, esclareceu o secretário.


“Esse feijão será usado na alimentação que disponibilizamos aqui no CCI para aproximadamente 500 idosos. Oferecemos a eles várias atividades como hidroginástica com fisioterapeutas em uma piscina aquecida, ginástica, meditação, alfabetização e cursos de artesanatos”, finalizou a secretária municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, também presente ao evento.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here