Contra as reformas do governo Temer, trabalhadores de diversas categorias paralisam atividades hoje, sexta-feira, 30, em pelo menos 24 estados. Além de greves, atos em diversas cidades do país também estão previstos. Bancários, metalúrgicos, professores, químicos, petroleiros, rodoviários e metroviários são algumas das categorias pelo Brasil, que protestam contra o atual governo federal.

Em Ji-Paraná o movimento de protesto está sendo liderado pelas entidades Sintero, Fetagro, Sindsef, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, Sindicato dos Bancários e demais entidades e lideranças que integram o grupo “Fórum dos Trabalhadores de Ji-Paraná”.

Um comunicado da organização do movimento está circulando nas redes sociais, convocando a todos para estar em frente ao Sindsef, no Segundo Distrito de Ji-Paraná, às 14 horas desta sexta-feira. “Gostaríamos que cada representante de sindicato, de associação e de comunidade participem e convidem mais pessoas, pois ou barramos essas reformas ou não aposentaremos no futuro”, diz um trecho inflamado do texto.

Segundo apurou o Repórter RO a programação para a movimentação ficou assim definida na cidade:

14h – SEDE DO SINDSEF (Rua Idelfonso da Silva, na T-3): Recepção às  delegações (caravanas) provenientes de outros municípios e início da concentração das trabalhadoras e trabalhadores (manifestantes) de JI-Paraná;


14h10 – AUDITÓRIO  SINDSEF – Palestra sobre o tema “Reforma Trabalhista e da Previdência”;

15h30 – SAÍDA DA PASSEATA com este trajeto: SINDSEF (T-03), Rua Manoel Franco, T-2, Av.Brasil, Supermercado São João (T-6), Av. Maringá, Igreja São José, Shopping Cidadão, Trevo Viaduto, Praça do Trevo, com chegada em frente à Casa Aparecida e Supermercado Atac.

17h – PRAÇA DO TREVO  (Viaduto) – Atividades/manifestações diversas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ji-Paraná,  Ernesto Ferreira dos Santos, falou disse ao Repórter RO, que todos estão esperando uma grande mobilização. “Convidamos muitos produtores rurais e nossa expectativa é que mais de 300 pessoas venham de municípios como Jaru, Nova União, Presidente Médici, Alvorada do Oeste e vários outros. Queremos dar um grande recado para a nossa bancada federal em Brasília”, disse Ernesto.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here