Uma entidade de Rondônia foi contemplada para receber este ano recursos do programa assistencial Criança Esperança, a campanha nacional que todos os anos mobiliza todo o país buscando conscientização em prol dos direitos da criança e do adolescente. Trata-se da entidade Pró-Menor São Daniel Comboni – Pastoral do Menor, de Rolim de Moura, que cuida de 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A ONG oferece atividades socioeducativas  com oficinas artísticas, esportivas, de inclusão digital, língua portuguesa e matemática, entre outras.

Na parte profissional o projeto social trabalha com a panificação, reconhecidamente um mercado que absorve muita mão-de-obra. Com recursos do projeto, a entidade Daniel Comboni quer implantar um centro de produção de pães muito bem equipado para o ensino do ofício de padeiro.

Orquestra em Ação – Lançada em 1986, num programa especial dos Trapalhões, com 9 horas de duração, a Campanha Criança Esperança estimulou a sociedade a discutir sobre a situação das crianças e jovens brasileiros. Ao divulgar a Declaração Universal dos Direitos da Criança, a campanha contribuiu para a inclusão do artigo 227 na Constituição Federal de 1988, que garante os direitos das crianças brasileiras. Dois anos depois, este artigo deu origem ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nestas três décadas de existência o Criança Esperança já encaminhou  cerca de R$ 320 milhões em doações a mais de 5 mil projetos sociais, beneficiando mais de 4 milhões de crianças e adolescentes em todo país. Em 2014 o projeto Orquestra em Ação, de Ji-Paraná, foi apoiado por esta iniciativa global. Agora em 2018 foram selecionados 90 projetos em todo o Brasil para receber os recursos que, até 23 horas de sábado, já somavam mais  de R$ 11 milhões em doações.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here