Enem 2020: candidatos já podem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição

0
18

Os inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem) já podem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição e, com isso, obter a informação sobre onde farão as provas. As provas impressas estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro e a aplicação da versão digital ocorrerá em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O documento traz, entre outras informações, o local do exame, o número de inscrição, a data e o horário em que a prova será aplicada. Ele pode ser acessado na Página do Participante, no site do Enem.

Nas redes sociais, candidatos já relataram dificuldades para visualizar o local de prova pelo site. Outros dizem que conseguiram a confirmação pelo app oficial do Enem. O Inep, organizador do exame, afirma que, agora, as informações já estão disponíveis.

O cartão também registra que o participante deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o participante leve o documento (Cartão de Confirmação de Inscrição) da  nos dias de aplicação da prova. Ao todo, 5.783.357 inscrições foram confirmadas.


Adiado após pressão de estudantes e parlamentares por causa da pandemia de Covid-19, o cronograma do Enem sofreu algumas alterações. Confira:

  • Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos
  • Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos
  • Reaplicação da prova: 23 e 24 de fevereiro
  • Resultados: 29 de março

O TESTE DA PROVA DIGITAL

O MEC informou que a nova forma de aplicação digital da prova vai permitir a utilização de novos tipos de questões com vídeos, infográficos e com influência dos games. Segundo o ministério, as primeiras aplicações digitais serão opcionais, como estas que estão acontecendo neste mês de janeiro.

“Até 2026, a prova vai ser muito parecida com o que é hoje, mas toda ela vai ser feita no computador, como foram as transformações lá fora. Até 2026, todo mundo vai fazer a prova pelo computador, e vai poder fazer isso em várias datas ao longo ano”, informou o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

O Enem será aplicado em sua versão digital em Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here