Em Vilhena três presos tentam fugir através de buraco na laje

0
62

Três detentos foram capturados por agentes penitenciários ao tentarem fugir pela laje da Casa de Detenção de Vilhena, no início da noite do último domingo (5). De acordo com a unidade prisional, eles teriam arrancado pedaços de ferro que faziam parte da estrutura interna da parede da cela e, com o material, cavado um buraco de aproximadamente 30 centímetros de diâmetro no teto. 

Conforme o diretor geral da Casa de Detenção, Edson Alves da Silva, dos seis presos que estavam na cela, três conseguiram sair pelo buraco subindo por um beliche. O buraco dá acesso direto a uma laje que fica a caminho de uma guarita. Os dois detentos que escaparam primeiro entraram na guarita e pularam até a rua, onde foram localizados. O outro fugitivo foi capturado ainda sob a laje.

“Não é comum passarmos por situações como essa. A última tentativa de fuga aconteceu há uns quatro anos”, explicou o diretor. Segundo a autoridade, os três presidiários sofrerão punições imediatas como o corte de visitas e banho de sol. Também será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), o que pode elevar as respectivas penas em virtude da tentativa de fuga.

Os fugitivos foram realocados para outras celas, pois o buraco deve ser tampado somente após a análise da perícia técnica. Na manhã de hoje, segunda-feira (6), agentes da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) realizaram vistorias nas celas como medida preventiva de segurança.

A unidade prisional conta atualmente com 78 presidiários.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here