Em PVh aulas presenciais devem ser retomadas, mas sistema remoto vai continuar

0
16

Diferente do Governo do Estado, que já definiu o fim da suspensão de aulas remotas na rede pública estadual, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Porto Velho, informou que a data para o retorno das aulas nas escolas do município ainda está em análise.

De acordo com a Semed, a secretaria depende do controle da pandemia para não colocar servidores e alunos em risco.

A secretaria disse, ainda, que quando o ambiente estiver seguro para um retorno presencial, com os diretores, professores e servidores imunizados, as aulas presenciais ocorrerão de forma híbrida, onde não há aglomeração, pois haverá revezamento de alunos. A aula remota continuará ativa, segundo a Semed.

Nesta quinta-feira (17), Governo de Rondônia decidiu flexibilizar as restrições e publicou um decreto em que praticamente acabou com as medidas de isolamento no Estado em meio à pandemia.

No decreto, o governador informou que a suspensão das aulas na rede estadual irá durar até 31 de julho, sendo retomada conforme o plano elaborado pela Seduc. Nas instituições privadas e municipais a responsabilidade pelo retorno das aulas ficará com os prefeitos.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here