Os 18 blocos de Carnaval de rua de Porto Velho entrarão na avenida a partir do dia 17 de fevereiro. A programação terá 11 dias, finalizando dia 4 de março. De acordo com o presidente da Fundação Cultural (Funcultural), Ocampo Fernandes, a saída de cada um dos blocos já está organizada em um calendário específico. Já os desfiles das escolas de samba foram adiados para o dia 15 de abril. O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (8), no Mercado Cultural da cidade.

Segundo Ocampo, diversas reuniões com os representantes dos blocos foram organizadas para a confecção do calendário. “A gente se reuniu para definir as datas. O nosso apoio aos blocos será apenas com investimento de pessoal, com fechamento das ruas, sinalização, pois como os blocos pagam as taxas, essa é a contrapartida da prefeitura”, explicou Ocampo.

Para o presidente da Liga dos Blocos Carnavalescos de Porto Velho, Framsérgio Gomes, é importante a confecção do calendário feito pela Funcultural, pois no ano passados blocos foram prejudicados. “Ano passado teve um dos blocos que não saiu, pois não havia um calendário, dois blocos se uniram para que os foliões não fossem prejudicados, com o cronograma definido cada um sabe o dia e o local onde irá desfilar”, disse Gomes.

Mesmo com o cronograma já definido, os blocos que forem desfilar precisam estar em dia com as taxas, segundo o secretário Municipal da Fazenda, Luiz Fernando Martins. “A partir do momento que eles iniciam a venda dos abadás, eles começam a gerar receita, e em cima dela incide os 5% do Imposto Sobre Serviços (ISS). Caso os blocos não se regularizem, eles não desfilarão”, informou secretário. 

 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here