Por problemas ocasionados por fissuras no asfalto da pista de taxiamento no Aeroporto Capital do Café, em Cacoal, aliado à pane de um jato Embraer-195, dois voos da empresa Azul foram deslocados para o aeroporto José Coleto, de Ji-Paraná, evitando assim maiores prejuízos aos passageiros.

Ônibus foram reservados para transportá-los no trajeto Cacoal/Ji-Paraná/Cacoal. O engenheiro e coordenador de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Humberto Fayal, disse que a operação foi necessária dentro do que ele chama de ‘operação padrão de rotina’.

“A fissura acabou evoluindo por causa da pane do jato da Azul, na última sexta-feira (10), que parou justamente com o trem de pouso sobre a referida fissura”, frisou Fayal ao destacar que o problema ocorreu na interligação da pista de pouso e decolagem. 

O aeroporto de Cacoal recebe voos do jato Embraer-195, com capacidade para 118 passageiros, de domingo a sexta-feira, às 14h, com decolagem às 14h30.

O coordenador de Infraestrutura Aeroportuária DER assegurou que o aeroporto de Cacoal volta a operar normalmente hoje, terça-feira (13).  Fayal explica ainda, que fissuras são normais nos pavimentos dos aeroportos, devido à dilatação e retração da massa asfáltica. “Por isso temos um plano de manutenção das pistas e acessos até os terminais de passageiros, mas em Cacoal a pane de uma aeronave resultou na evolução da fissura”, ressaltou.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here