Em Ji-Paraná cerca de 85 mil estão aptos a votar neste 7 de outubro

0
34

Em Ji-Paraná 85.978 eleitores deverão comparecer no próximo domingo (7) às urnas para votar em um deputado federal, um deputado estadual, dois senadores, um governador e presidente da República. Outros 16 mil não poderão exercer a cidadania democrática em consequência de não terem, no tempo hábil, o recadastramento biométrico, segundo o Fórum Eleitoral de Ji-Paraná.

O município de Ji-Paraná conta com duas zonas eleitorais, sendo a 3ª Zona com 26.684 eleitores e a 30ª Zona com 59.294 votantes, totalizando 85.978 eleitores aptos a escolherem seus candidatos.

Na última segunda-feira (01), o chefe do Cartório da 30ª Zona Eleitoral de Ji-Paraná, Júnior Duarte, disse que as quase 300 urnas, já estão praticamente, todas lacradas. Cem urnas eletrônicas são para a 3ª Zona e outras 215 para a 30ª Zona eleitoral.


“Estamos com uma excelente equipe de servidores e técnicos finalizando os últimos preparativos para que no próximo domingo (7), o eleitor possa chegar ao seu local de votação com tudo pronto e com bastante tranquilidade escolher seus futuros representantes tanto nos poderes Legislativo quanto no Executivo”, declarou.

Já em relação aos candidatos com títulos em situação irregular junto a Justiça Eleitoral, na 30ª Zona são 4.749, enquanto que na 3ª Zona são 11.478. “Esses eleitores, somente poderão resolver suas pendências após a realização do segundo turno das eleições deste ano”, informou Júnior Duarte.

Outra informação dada pelo chefe do Cartório da 30ª Zona Eleitoral foi quanto à realização de campanhas pelos candidatos na cidade. Segundo ele, até o presente momento, pouquíssimas reclamações têm chegado ao conhecimento da Justiça Eleitoral.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.