Em Jaru Rio Mororó subiu rápido e cerca de 50 casas foram alagadas

NESTA QUARTA-FEIRA DE MANHÃ O RIO PRATICAMENTE NORMALIZOU SEU NÍVEL

0
86

Uma forte chuva que durou cerca de quatro horas caiu na noite da última terça-feira (21) fez com que diversos moradores saíssem as pressas nos cinco bairros próximos ao Rio Mororó, em Jaru. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o nível do rio subiu com extrema rapidez encobrindo pontes, galerias e invadiu quase 50 casas no Bairro Jardim dos Estados e Setores 1-A, 2, 5 e 6.

De acordo com o comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente Roberto Rodrigues Leal, os resgates às famílias atingidas perduraram até a madrugada desta quarta-feira (22), mas o nível do rio começou a abaixar após o término da chuva e normalizou durante a manhã.

PONTES FORAM SUBMERSAS PELO RIO MORORÓ EM JARU (Foto: Jaru Online/Reprodução)

“O nível do Mororó subiu muito rápido e alguns dos moradores não conseguiram retirar alguns móveis e eletrodomésticos a tempo e ficaram submersos. Prestamos o auxílio de resgate a diversas famílias e idosos, que nos solicitaram para serem socorridos”, relata o militar.

O coordenador da Defesa Civil no município, Zeferino Rodrigues Santos, informou que o volume da água da chuva que caiu na noite de terça-feira não foi o único motivo para provocar a enchente. “Registramos um volume de 55 milímetros da quantidade de chuva que caiu, o que não causaria a inundação. Iremos realizar uma vistoria nas áreas próximas do rio, na quinta (23), juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para poder detectar as causas da enchente”, revelou.

Ainda segundo a Defesa Civil, as fortes chuvas que caíram no distrito de Tarilândia fizeram o Rio Jaru atingir a marca de 7,80 metros na manhã desta quarta-feira. O órgão está acompanhando a situação e caso o nível do rio chegue à marca de 7,97 metros, o estado de alerta deve ser considerado.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here