Em entrevista Prefeitura explica porque não realizará JiFolia e onde investirá recursos

0
21

A Prefeitura de Ji-Paraná convocou a imprensa para uma entrevista coletiva na manhã de hoje (23), onde informou que não realizará o carnaval popular, o JiFolia. O recurso de R$ 40 mil, previsto para o período carnavalesco, será utilizado em uma ampla programação cultural e esportiva ao longo do ano.

O anúncio feito pela presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, ressaltou que a intenção é fomentar as atividades que atendam aos variados públicos no município. “Estão previstos vários eventos esportivos e culturais. Serão realizados três novos festivais em 2019, além dos já previstos na programação anual da Prefeitura como o Festival de Rock”, explicou Keila.

UMA NOVIDADE será o festival de música realizado nas escolas e apresentado em novembro, de acordo com a programação de aniversário da cidade. Os músicos da Escola Municipal Walter Bártolo irão conduzir os estudantes e orientá-los durante alguns meses, antes das apresentações. “A intenção é dar a oportunidade de descobrirmos os novos talentos da música”, explicou a presidente da Fundação.

Além disso, farão parte da programação os festivais de teatro e cinema valorizando os artistas e cineastas locais. “No ano passado nós fizemos e apoiamos cerca de 103 eventos culturais. Esse ano queremos aumentar a programação atendendo a demanda da classe artística”, salientou a presidente da Fundação Cultural.

O calendário cultural contempla eventos especialmente nos meses de novembro e dezembro com as comemorações alusivas ao aniversário da cidade e as festividades do período natalino, quando a cidade recebe milhares de visitantes, culminando com a  realização da já tradicional Festa da Virada.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here