Viatura da PM leva multa por parar em local proibido

0
161

Ao ver um carro estacionado em local proibido, os agentes de trânsito de Cacoal lavraram um auto de infração de imediato. O veículo, no entanto, era uma viatura da Polícia Militar (PM) de São Miguel do Guaporé, que tinha ido à cidade para passar por serviços de manutenção.

A multa foi aplicada na sexta-feira (16). Paulo Sityá é o responsável pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran) e disse que quando o veículo oficial não está a serviço é considerado um carro normal, passível as normas legais de trânsito.

O comandante da Polícia Militar de São Miguel do Guaporé, Adriano Pazzinato, disse que verificará a situação e que poderá ser aberto um processo administrativo contra o policial que conduzia a viatura.

No momento em que a multa foi aplicada, o carro da PM estava estacionado na faixa amarela da Rua São Luiz, próximo a um semáforo. De acordo com Paulo Sityá, os agentes municipais de trânsito contaram que os policiais, que estão lotados em Costa Marques, estacionaram o veículo em local proibido e foram almoçar.

“Os policiais precisavam ter obedecido as regras de trânsito como qualquer outro cidadão, no momento de estacionarem o veículo. Minha preocupação seria se os agentes não tomassem essas medidas, pois daí geraria até uma prevaricação”, defendeu o secretário.


Ele explicou ainda que a multa inicialmente irá para a empresa que loca os veículos para o Estado de Rondônia e posteriormente poderá ser repassada para o policial que estava conduzindo o veículo.

“Geralmente no próximo IPVA essa multa é cobrada, mas a partir da notificação da multa o policial poderá recorrer no prazo de 30 dias, alegando os motivos de ter transgredido a norma. O policial tem direito a ampla defesa e contraditório, como é feito para qualquer cidadão”, informou o comandante.

A multa por estacionar em desacordo com a sinalização é uma infração considerada grave e o valor cobrado pode chegar a R$ 195,23 e cinco pontos na carteira do condutor.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here